Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Cidadania aprova regulamentação para contratos de seguro de automóvel

Projeto de lei que assegura ao consumidor o direito de livre escolha das oficinas mecânicas e reparadoras, sempre que for necessário acionar o seguro para cobertura de danos ao veículo, foi acatado, nesta terça (13 de março), pela Comissão de Cidadania.

A matéria, de autoria do deputado Ricardo Costa, do PTC, visa proteger as pessoas de seguradoras que criam imposições a fim de efetivar o reparo com um custo menor, muitas vezes utilizando-se de oficinas que substituem a peça danificada por outra já usada.

Também foi aprovado substitutivo da Comissão de Justiça que altera o texto do projeto relativo à permissão para o acesso de clientes em cozinhas de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos do gênero.

A Comissão de Cidadania ainda distribuiu três matérias. Uma delas, de autoria do deputado Henrique Queiroz, do PR, dispõe sobre a instalação de sinais sonoros nos semáforos das principais vias públicas do Estado. (S.S./F.M.)

  • Publicações7346
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidadania-aprova-regulamentacao-para-contratos-de-seguro-de-automovel/3052220

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)