Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia promove Segunda Cultural na Bienal do Livro

    A Bienal Internacional do Livro do Estado conta, pela segunda vez, com a participação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizando algumas ações. Nesta segunda (26 de setembro), o Projeto Segunda Cultural, que ocorre nas primeiras segundas-feiras de cada mês, a partir de uma iniciativa do Legislativo, ganhou uma edição extra na Bienal. O público conferiu o talento do grupo Fim de Feira, no Espaço Lá no Meu Sertão.

    A banda, que conta com os músicos Bruno Lins (violão e vocal), André Nunes (zabumba), Gustavo Mendes (sanfona), Tonzinho (bandolim e viola) e Marcello Coelho (percussão e efeitos) é considerada uma revelação da cena musical pernambucana, e chegou a ganhar o 22º Prêmio da Música Brasileira de 2009, na categoria Melhor Grupo Regional.

    A trajetória do grupo começou em 2004, tendo como inspiração a estética da cultura sertaneja e a dos centros urbanos. Atualmente o grupo possui 1 CD e 1 DVD gravados e está produzindo um novo trabalho que vai ser lançado em 2012. Os trabalhos apostam em ritmos que vão do baião ao carimbó, passando pelo coco, forró, maxixe e cantigas de viola, além da poesia de cordel.

    O grupo tem feito shows em festivais na Europa e também com ícones da MPB, como Luiz Melodia, Geraldo Azevedo, Chico César e Quinteto Violado. No show desta segunda, a banda recebeu como convidados o Trio Nordestino, além dos músicos Cláudio da Rabeca, Ronaldo Aboiador e Bule-Bule. É a quarta vez que o Fim de Feira participa do projeto do Legislativo. Segundo Bruno Lins, é uma honra voltar ao Segundo Cultural, onde o grupo se apresentou quando estava começando, e mais ainda dentro de um evento como a Bienal do Livro.

    Nesta terça (27 de setembro), a Assembleia realiza um Café com Poesia na Bienal, com a participação de poetas e escritores pernambucanos. Já na próxima quinta (29 de setembro), a Casa promove o lançamento do Livro Memória Legislativa, de autoria do jornalista Jones Melo.(V.B.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-promove-segunda-cultural-na-bienal-do-livro/2848685

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)