Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia recebe visita de embaixador da Romênia

    Pela primeira vez em Pernambuco, o embaixador da Romênia no Brasil, Mihai Zamfir, realizou, nesta terça (24 de novembro), uma visita de cortesia ao Legislativo do Estado. O diplomata foi recebido pelo segundo vice-presidente da Assembleia, deputado Antônio Moraes, do PSDB, acompanhado dos parlamentares Geraldo Coelho, do PTB, e Henrique Queiroz, do PR.

    No encontro, o sistema político pernambucano e o romeno ditaram a conversa. O embaixador esclareceu que, há 20 anos, a Romênia não contava com um parlamento estruturado, que foi refeito após a queda do Muro de Berlim. Segundo ele, a oportunidade de visitar a Assembleia de Pernambuco é uma forma de conhecer o sistema legislativo de um Estado de grandes dimensões.

    Para Antônio Moraes, a passagem do embaixador é importante, pois ele veio acompanhado de empresários que conhecerão Suape para estudar futuros investimentos. O embaixador Mihai Zamfir é doutor em letras, autor de 16 livros de história literária, estilística e literatura comparada. Também publicou seis romances. (F.R.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-recebe-visita-de-embaixador-da-romenia/2015696

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)