jusbrasil.com.br
24 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Assembleia registra aniversário do Seminário Presbiteriano do Norte

    Os cento e dez anos de existência do Seminário Presbiteriano do Norte foram comemorados, com uma sessão solene, nesta segunda (vinte e um de setembro), na Assembleia. A iniciativa partiu do deputado Manoel Ferreira, do PR.

    A Presbiteriana foi a primeira igreja protestante a se instalar no Brasil, há cento e cinquenta anos. O seminário realiza o ensino teológico da Igreja Presbiteriana no Estado desde a chegada do missionário americano George Butler, em mil oitocentos e noventa e nove, em Garanhuns. Em mil novecentos e quarenta e oito, a entidade se mudou para o Recife, se instalando no bairro da Madalena.

    Atualmente, a entidade abriga cem alunos. Esses estudantes são preparados para atuar nas igrejas presbiterianas existentes no Brasil e no exterior, por meio da Agência de Missões Transculturais. Ao longo de sua existência, o seminário formou mil setecentos e cinqüenta e um pastores.

    O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, abriu a cerimônia, parabenizando a entidade. O parlamentar recebeu uma bíblia de presente do reitor do seminário, Marcos André Marques. Em seguida, o deputado Sebastião Rufino, do Democratas, felicitou o dirigente pela passagem da data e pelas diretrizes impostas a uma entidade que cumpre tão fielmente sua missão evangelizadora.

    Para Manoel Ferreira, a homenagem serve de reflexão para que se possa avaliar o desempenho brilhante do seminário e aperfeiçoá-lo para conquistas que virão com o trabalho consistente dos membros da igreja.

    O reitor recebeu uma placa alusiva à data e agradeceu a iniciativa, lembrando que a homenagem é importante para a Igreja Presbiteriana e para o seminário, que atinge uma longevidade alcançada por poucas instituições. (V.B.)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)