jusbrasil.com.br
23 de Janeiro de 2019
    Adicione tópicos

    Grupo JCPM recebe Medalha Joaquim Nabuco

    O Grupo João Carlos Paes Mendonça recebeu, nesta terça (onze de agosto), da Assembleia Legislativa, a Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, a maior comenda concedida pelo Poder. A iniciativa partiu da deputada Terezinha Nunes, do PSDB. A Medalha Joaquim Nabuco é concedida anualmente, e foi instituída pelo Legislativo para homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelo espírito público e pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

    Sergipano de nascimento, em mil novecentos e oitenta, o presidente do grupo, João Carlos Paes Mendonça, recebeu da Assembleia o Título de Cidadão Pernambucano. O JCPM está em Pernambuco há mais de quarenta anos. Mas a história da empresa começou em mil novecentos e trinta e cinco, na Serra do Machado, em Sergipe, onde Pedro Paes Mendonça, pai de João Carlos, abriu uma pequena mercearia.

    Ao chegar ao Recife, em mil novecentos e sessenta e seis, o empresário abriu o supermercado Bompreço, no bairro de Casa Amarela. A empresa cresceu o se tornou a terceira do país no setor. Hoje, o grupo atua nos setores de shopping centers, imobiliário e de comunicação, com forte atuação no Nordeste, e com negócios em outros Estados.

    Na abertura da solenidade, o presidente da Assembléia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, expressou a admiração e o respeito dos parlamentares e da sociedade pelo Grupo JCPM, que tanto tem participado e contribuído para o desenvolvimento de Pernambuco.

    Terezinha Nunes destacou a importância do complexo empresarial para a economia nordestina e para a melhoria da auto-estima da população. Para a deputada, hoje o grupo é um dos mais importantes do Estado e se apresenta como um diferencial na história recente de Pernambuco.//

    O homenageado afirmou ser um privilégio receber a honraria da Assembleia. Paes Mendonça salientou que sempre trabalhou pelo desenvolvimento do Estado e espera poder continuar correspondendo à expectativa dos que confiam no seu desempenho. //

    A cerimônia contou com a presença do vice-governador, João Lyra Neto, e do presidente do Tribunal de Justiça, Jones Figueiredo, entre outras autoridades. (V.B.)

    .

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)