jusbrasil.com.br
15 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Hino de Pernambuco é cada vez mais popular e cantado em ritmos que vão do frevo ao rock

    O Hino de Pernambuco foi criado em 1908, por Oscar Brandão da Rocha, no nascimento da República. A melodia, em compasso quaternário, é de Nicolino Milano. A letra exalta as belezas naturais, as conquistas históricas e nosso passado de batalhas. Tornou-se tão popular que, além do formato tradicional, já foi cantado em ritmos como maracatu, frevo, rock e manguebeat.

    De acordo com a legislação estadual, o hino deve ser executado em cerimônias oficiais ou eventos esportivos na sua forma original, em toque marcial. Para artistas como o Maestro Spock, o contato com a canção começou na escola. Ele é responsável pelo arranjo da melodia em ritmo de frevo e lembra, com emoção, o show ao ar livre em Miami, nos Estados Unidos, anos atrás, quando tocou a música.

    Em abril deste ano, o guitarrista da banda Guns N Roses, Ron Bumblefoot, executou o Hino durante turnê do grupo americano no Recife. A música símbolo do Estado é tema da terceira reportagem especial do Diário Oficial do Legislativo sobre o DVD Símbolos de Pernambuco, produzido pela TV Alepe, em homenagem aos 179 anos da Casa Joaquim Nabuco. (A.M/B.S.)

    Leia a matéria completa do Diário Oficial no link: http://bit.ly/1vjVudy

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)