Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hino de Pernambuco é cada vez mais popular e cantado em ritmos que vão do frevo ao rock

    O Hino de Pernambuco foi criado em 1908, por Oscar Brandão da Rocha, no nascimento da República. A melodia, em compasso quaternário, é de Nicolino Milano. A letra exalta as belezas naturais, as conquistas históricas e nosso passado de batalhas. Tornou-se tão popular que, além do formato tradicional, já foi cantado em ritmos como maracatu, frevo, rock e manguebeat.

    De acordo com a legislação estadual, o hino deve ser executado em cerimônias oficiais ou eventos esportivos na sua forma original, em toque marcial. Para artistas como o Maestro Spock, o contato com a canção começou na escola. Ele é responsável pelo arranjo da melodia em ritmo de frevo e lembra, com emoção, o show ao ar livre em Miami, nos Estados Unidos, anos atrás, quando tocou a música.

    Em abril deste ano, o guitarrista da banda Guns N Roses, Ron Bumblefoot, executou o Hino durante turnê do grupo americano no Recife. A música símbolo do Estado é tema da terceira reportagem especial do Diário Oficial do Legislativo sobre o DVD Símbolos de Pernambuco, produzido pela TV Alepe, em homenagem aos 179 anos da Casa Joaquim Nabuco. (A.M/B.S.)

    Leia a matéria completa do Diário Oficial no link: http://bit.ly/1vjVudy

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações986
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hino-de-pernambuco-e-cada-vez-mais-popular-e-cantado-em-ritmos-que-vao-do-frevo-ao-rock/143307903

    Informações relacionadas

    Ana Zan Mosca, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Hinos são protegidos por direitos autorais

    Machado Advocacia, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    Direito Autoral: Quando as obras caem em domínio público?

    Policial Militar: pode ter vínculo de emprego?

    Felipe Schneider, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Sou casado(a) e tenho filhos, posso realizar concurso público militar?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)