Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Adalto Santos critica decisão do STJ de inocentar homem que estuprou menores

    O deputado Adalto Santos, do PSB, protestou, nesta segunda (dois de abril), contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça de mudar a jurisprudência que determinava a presunção de violência no crime de estupro contra menor de 14 anos. No último dia 27 de março, o STJ livrou um homem da acusação de ter estuprado três meninas de 12 anos de idade, diante da informação de que as menores se prostituíam.

    Segundo o parlamentar, a medida pode abrir precedentes arriscados, pois se uma menina de 12 anos entra na prostituição é por uma situação de exclusão social e não por opção. Para o deputado, a decisão do STJ caminha na contramão de governos e organizações sociais que desenvolvem políticas públicas visando a superação da violência contra crianças e adolescentes.

    Santos espera que a decisão seja revertida e ressaltou que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República pediu à Procuradoria Geral que encontre mecanismos para tentar anular o entendimento do STJ. (V.B.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adalto-santos-critica-decisao-do-stj-de-inocentar-homem-que-estuprou-menores/3075497

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)