Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ossesio Silva propõe discussão mais ampla sobre o preconceito

    A forma como o debate sobre a homofobia está ocorrendo no Brasil preocupa o deputado Ossesio Silva, do PRB. O parlamentar lembrou, nesta quinta (25 de agosto), que o preconceito atinge vários segmentos da sociedade, e não apenas os homossexuais. Segundo ele, se o tema não for discutido de maneira abrangente, o País corre o risco de agravar o problema da discriminação.

    Ossesio comentou a proposta de um vereador de São Paulo, já aprovada, sugerindo a criação do Dia do Orgulho Heterossexual. Ele é contra a iniciativa, e acrescentou que ela representa um teste de forças desnecessário entre gays e heteros, apenas reforçando o preconceito. Por outro lado, o deputado lembra que o segmento homossexual luta por direitos que já são garantidos pela Constituição Federal. Ossesio lembrou que o artigo terceiro da Carta Magna, no inciso quatro, lista entre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. (C.F.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ossesio-silva-propoe-discussao-mais-ampla-sobre-o-preconceito/2816582

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)