Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia retoma reuniões plenárias

    A Assembleia Legislativa iniciou, nesta sexta (primeiro de agosto), as reuniões plenárias da última Sessão Legislativa da 17º Legislatura. As atividades continuarão ocorrendo até o dia 22 de outubro no horário das dez da manhã, devido ao período de campanha eleitoral. Está prevista para os próximos meses a análise de propostas como a da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. A matéria tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais referentes aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

    Além da LDO, serão apreciados os projetos da Lei Orçamentária Anual 2015 (LOA) e da Revisão do Plano Plurianual 2012-2015 (PPA).

    O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, ressaltou que o período eleitoral não vai prejudicar os trabalhos da Casa. Ele afirmou que os deputados continuarão a cumprir a missão constitucional de representar a população, analisando projetos que promovam o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento do Estado.

    Até o fim da atual legislatura, também está prevista a conclusão da obra do Edifício João Negromonte. No novo prédio anexo ficarão os gabinetes da Presidência, da Primeira-Secretaria, dos 49 deputados da Casa e dos líderes do Governo e da Oposição. A construção do novo Plenário, do auditório e dos plenarinhos também deverá ser finalizada no período.

    A nomeação e posse dos aprovados no concurso realizado em abril foram confirmadas por Guilherme Uchoa para o fim do semestre. Cem novos funcionários ingressarão no quadro do Poder Legislativo. A medida reafirma as diretrizes da Mesa Diretora de ampliar e qualificar a prestação de serviço do Parlamento Estadual.

    Nessa sexta, Uchoa também solicitou um minuto de silêncio pela morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. O paraibano morreu no último dia 23, em decorrência de um acidente vascular cerebral do tipo hemorrágico. (Y.A.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-retoma-reunioes-plenarias/130455357

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)