Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Teresa Leitão pede apoio para evitar transferência de centros do Banco do Brasil

    O risco de mudança dos Centros de Suporte Técnico e Logístico do Banco do Brasil para Minas Gerais, e a transferência de 800 cargos comissionados, hoje lotados em Pernambuco, motivou a deputada Teresa Leitão, do PT, a se pronunciar nesta quarta (28 de novembro).

    A parlamentar propôs que a Comissão de Desenvolvimento Econômico realize uma audiência pública sobre o assunto, e pediu ao Governo do Estado para que evite a mudança. A deputada argumentou que a transferência poderia prejudicar a capacidade dos pequenos empresários e agricultores nordestinos para adquirir crédito junto ao Banco do Brasil.

    De acordo com Teresa, a análise dos cadastros e a liberação de crédito à distância por pessoas que não conheçam bem a realidade nordestina poderão prejudicar o avanço econômico da região. Além disso, contraria a política de responsabilidade social da instituição financeira.

    A deputada pediu à diretoria do Banco do Brasil uma reavaliação da possível transferência dos serviços. Atualmente, a região movimenta mais de dois bilhões de reais em créditos, com mais de 20 mil operações por ano. (A.M.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/teresa-leitao-pede-apoio-para-evitar-transferencia-de-centros-do-banco-do-brasil/100211384

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)